#133 - QUANDO AS COISAS PIORAREM, CONTE AS BENÇÃOS!

Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó. (Salmo 103.13,14).

Davi começa o salmo 101 com uma palavra de louvor e segue reconhecendo o valor do compromisso com a justiça, com a verdade e com a integridade para o cuidado de sua vida pessoal. Assim, terá condições de punir os caluniadores e arrogantes, de honrar aqueles que são íntegros e piedosos, de governar o povo como um bom rei.

Antes de lidar com os outros, precisamos aprender a lidar com as nossas almas.

O salmo 102 é uma oração de alguém que está queixoso, cansado e aflito, diante de Deus, por causa de enfermidades, de angústias, de insultos e de zombarias, que lhe trazem muita dor, seja física ou psíquica. Consciente de sua fragilidade, o salmista pede ajuda, mas ora com esperança, entre louvores à grandeza de Deus.

Problemas e dores sempre vão fazer parte das nossas vidas. Mas Deus é maior!

Assim que Davi começa a contar as bênçãos, recebidas da mão divina, ele louva ao SENHOR e convida a toda a criação, inclusive a si mesmo, para exaltar a grandeza de Deus, através do salmo 103. O salmista se detém nas coisas que Deus faz e no seu amor para com os seres humanos, em contraste com nossas tantas limitações.

Somos tão falhos e limitados, mas, ao mesmo tempo, tão queridos por Deus!

Isso deve nos confortar nos dias tenebrosos.

Que tal cuidar do coração? 



12/05/2024

0 Comentários