#142 - ADORANDO EM COMUNHÃO E EM TODO O TEMPO

Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã; sim, mais do que as sentinelas esperam pela manhã! (Salmo 130.6).

O autor do salmo 130 é uma pessoa que está sofrendo muito. Mesmo no sofrimento, o salmista admite suas falhas, clama por compaixão, mas olha a realidade com esperança e convida toda a sua nação a fazer o mesmo que ele: confiar em Deus!

O salmo 131 é um cântico de Davi, que trata da sua dependência de Deus. Primeiro, ele se dirige a Deus sem máscaras. E, depois, declara se submeter à vontade divina, como um bebê nas mãos de sua mãe e recomenda o mesmo à sua nação.

A fim de oferecer a Deus a honra que lhe é devida e de expressar a Deus um louvor cheio de júbilo, relembrando sua fiel aliança e confiando em sua generosidade, o salmista invoca as bênçãos prometidas a Davi e aos seus, no texto do salmo 132.

E o famoso salmo 133 é uma poesia de Davi, que descreve a alegria da adoração comunitária, que exorta os adoradores à comunhão. E esta unidade é tão preciosa como o óleo que ungiu Arão e o orvalho que desce sobre os montes de Sião.

Tanto na hora da lágrima quanto nos momentos de escassez ou no tempo de cantar, que dediquemos nosso culto a Deus, unidos àqueles que também desejam celebrar a sua grandeza.

Que nós o honremos com fé, humildade, unidade e comunhão!

 

  

21/05/2024

0 Comentários