#168 - NÃO SE ENTREGUE!

... Volte pelo caminho por onde veio...

(I Reis 19.15)

A sua atitude faz diferença. Obedeça e Deus vai honrar você!

Elias se escondeu do rei, e uma viúva o alimentou. Quando o filho dela adoeceu e morreu, Elias orou, e ele ressuscitou.

Após três anos de seca, Elias foi ao rei, que o chamou de perturbador de Israel. Elias propôs um desafio: quem respondesse com fogo seria o verdadeiro Deus.

Elias repreendeu o povo infiel, restaurou o altar e orou. Desceu fogo do céu diante do povo, e ele disse para o rei ir embora, pois viria chuva. O rei foi, pois o respeitava. Elias foi orar e mandou seu moço verificar a manifestação de algum sinal. Na sétima tentativa, apareceu uma pequena nuvem e Elias valorizou o sinal de Deus.

Não ceda à pressão social; valorize sua fé no SENHOR!

O sinal era pequeno, mas era um sinal de Deus! Elias creu, anunciou e o milagre aconteceu.

Deus é Deus!

No entanto, o milagre não convenceu a rainha. Ela ameaçou matá-lo, e ele fugiu. Deprimido, Elias quis morrer. Estava cansado e frustrado. Entretanto, Deus deixou claro para ele que não era hora de parar. Ao contrário, o profeta devia continuar.

Elias ficou deprimido com a apatia do povo, a rebeldia da liderança e as dores do ministério. Deus, contudo, disse que ele não estava desamparado.

Você também pode contar com Deus, ainda que as circunstâncias não estejam a seu favor; que as pessoas não queiram ou não possam ajudar e que suas limitações atrapalhem.

Seja forte na hora da angústia!

Supere a autopiedade, a frustração e o medo. Experimente o favor do SENHOR – sendo sensível à voz dele – e cumpra seu ministério. Saia da caverna!

Deus não o capacitou para fugir, mas para lutar!

Não seja o elo fraco da corrente. Honre o sacrifício daqueles que o apoiam e dos que se inspiram em você!

Elias ungiu Eliseu, que se despediu dos pais e o seguiu. Acabe se uniu ao inimigo, e sua cobiça causou a morte de um inocente. Uniu-se ao rei de Judá contra a Síria, quebrando a aliança que já não interessava, e morreu na guerra por desprezar o profeta Micaías.

Quem maltrata profetas não impede Deus de cumprir o que disse!

Deus tem a última palavra.

Por que parou?

Siga!

 

 

21/06/2024

 

4 Comentários