Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. (Romanos 8:26,27).
Assim como a criação suspira pela manifestação dos filhos de Deus e por
restauração, os cristãos também suspiram pela transformação total, pela vitória
final, pela restauração integral, longe da degeneração, do pecado, da maldade,
do diabo e deste sistema iníquo chamado mundo.
Da mesma forma, há um anseio do Espírito Santo em nós e por nós. E este anseio é traduzido em forma de gemidos, pois não há palavras que traduzam tal sentimento diante de nossas debilidades. É como se o Espírito também sofresse em nós e por nós e traduzisse o que pedimos ou não conseguimos forças para pedir em nossas orações.
Afinal, devido às nossas debilidades (decorrentes da presença do pecado em nós e entre nós), não sabemos orar como convém. Pois tudo que fazemos, inclusive as orações, está infectado pelo pecado. Logo, nem sempre (ou quase nunca), nós nos alinharemos à vontade de Deus. Por isso, o Espírito Santo nos ajuda a nos sintonizarmos na frequência espiritual em que a presença divina encontra ambiência.
Ele geme por nós, ajudando-nos em nossas fraquezas, traduzindo nossas orações, alinhando nossas reais necessidades a orações subordinadas à vontade divina, pois Deus em nós é a Pessoa certa para saber o que precisamos, mas não sabemos ainda.
2 Comentários
Que Deus continue abençoando sua vida meu amado, e lhe dê muitas inspirações !
ResponderExcluirAmém, meu pastor. Ore por nós!
Excluir