#108 - NÓS ENXERGAMOS O QUE QUEREMOS!

 Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus. (Salmo 20.7).

Deus sempre se revelou de modo natural, como através do céu, com a luz e o calor do Sol. Entretanto, o salmo dezenove nos mostra que, além da revelação natural, Deus faz uso da revelação especial. A preciosa Palavra de Deus, de modo claro e verdadeiro, transforma e restaura vidas, além de proteger do erro e do engano.

Deus nunca deixou de se revelar à humanidade.

O valor da confiança em Deus nos momentos de angústia é ressaltado no salmo vinte. O salmista declara sua confiança em Deus e a esperança de que ele há de atender seus pedidos. Assim como um reino em risco pode resistir se o rei confiar no Rei dos reis, nós podemos ficar tranquilos se, na crise, confiarmos no SENHOR.

Mantenha-se em segurança, confiando mais em Deus!

Davi se alegra, no salmo vinte e um, com as respostas divinas às suas orações, concedendo-lhe os desejos do seu coração: prosperidade, longevidade, majestade e felicidade, além das capturas e das derrotas dos seus inimigos. Neste salmo, com gratidão e louvor, Davi reconhece o poder e os feitos de Deus na sua vida.

Que tal transformar os seus desejos em oração, atitude e ação?

No salmo vinte e dois, Davi se sente abandonado e descreve os seus sentimentos e a sua realidade, pedindo livramento diante da crueldade dos seus inimigos. Este quadro se repetiu no Calvário, quando Jesus recitou o apelo do salmista, enquanto experimentava a agonia da cruz. Mas, depois da vergonha, a honra veio. Para ambos.

Entre o início e o cumprimento da missão, enfrentemos o sofrimento!

É natural que não percebamos a ação divina em nosso viver diário. Contudo, se nos dedicarmos um pouco mais em nossa busca, perceberemos Deus falando através de um entardecer ou de um sermão. Se confiarmos um pouco mais em Deus, seremos mais fortes e sofreremos com mais esperança.

Decida confiar em Deus e confie.

Veja o invisível!



16/04/2024

0 Comentários