#114 - VAMOS PENSAR NOS OUTROS?

Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade. O Senhor o protegerá e preservará a sua vida; ele o fará feliz na terra e não o entregará ao desejo dos seus inimigos. (Salmo 41.1,2).

Por causa dos pecados cometidos, Davi os confessa, pedindo que Deus tenha compaixão dele e o livre dessa condição. Como consequência dos seus pecados, sua saúde física e mental foi afetada, assim como seus relacionamentos. Consciente disso, o salmista busca o auxílio divino, no salmo trinta e oito.

A alma enferma adoece o corpo. Cuide mais da sua alma!

Davi continua pedindo misericórdia a Deus, por causa das suas faltas, no salmo trinta e nove. Ele confessa que falhou novamente e roga a Deus para que ele o ajude e lhe permita sentir a alegria do SENHOR.

Até mesmo para agradar a Deus, precisamos do auxílio dele.

No salmo quarenta, Davi reflete sobre o passado, reconhecendo o favor divino em sua vida. Com essa memória em mente, ele olha para frente, rogando que Deus o salve mais uma vez, imaginando que Deus assim o fará.

O mesmo Deus que cuidou de você no passado, vai continuar cuidando de você no futuro!

O salmista trata da fidelidade, do perdão e do favor divino, para com aqueles que ajudam o necessitado, protegendo, prosperando e restaurando. Além disso, ele pede que Deus frustre o intento dos que esperam pela sua morte e que o livre desses indivíduos. E assim conclui o salmo quarenta e um: confiando na bondade de Deus.

Nós podemos contar com Deus, mesmo quando as circunstâncias não são favoráveis, independentemente de pessoas nos desejarem mal ou de sermos nós a causa de nossos sofrimentos.

Deus gosta de curar gente quebrada, pessoas que se encontram em pedaços.

Você Está quebrado?

Conte com Deus!

 

 

23/04/2024

0 Comentários