#121 - SEJA GRANDE, MAS PERMANEÇA PEQUENO!

A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio. (Salmo 62.7).

No salmo 61, Davi pede que Deus dê direção à sua vida, porque ele vê em Deus o seu refúgio, a sua rocha, a sua fortaleza. E ele deseja estar abrigado sob suas asas. Por isso, o salmista pede que Deus responda a sua oração, cuidando dele, acrescentando-lhe mais tempo de vida. Assim sendo, ele vai se consagrar mais a Deus.

Dependa da direção divina, sem deixar de se dedicar e de pedir ajuda ao SENHOR.

No salmo 62, Davi enfatiza que apenas Deus pode salvar, encorajar e recompensar. Por isso confia nele e na sua proteção, mesmo que seus inimigos estejam ao seu redor, às vezes, bajulando-o, a fim de enganá-lo para destruí-lo. O salmista aconselha a todos que, em humildade, confiem no SENHOR, descendo para subir.

Os seres humanos são capazes de todo o bem e de todo o mal também. Cuidado!

Como se fosse uma terra seca, no salmo 63, Davi deseja a presença de Deus, com saudade da presença divina, desfrutada em seu coração. O salmista declara sua confiança no cuidado divino para com sua vida. Por isso, promete louvar e adorar a Deus, com alegria e, consciente da sua vitória diante dos que tramam o seu mal.

Nosso maior problema é a ausência de Deus em alguma área das nossas vidas!

Diante das difamações dos outros, Davi pede, no salmo 64, que Deus o proteja de tanta malignidade e lhe dê sabedoria, para que consiga resistir às ciladas armadas contra ele, confiando que de Deus receberia a vitória em sua vida, enquanto seus adversários seriam punidos pelo que fizeram e Deus, louvado pelos seus feitos.

Deus está vendo tudo e está agindo.

Quem crê nisso, espera e confia!

Amém?



29/04/2024



0 Comentários