#194 - DEUS NÃO É UM JUIZ SUBORNÁVEL!

Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna. (Isaías 26.4).

Deus cumpre o que se propõe a fazer, e Isaías 25 canta que, até mesmo as nações que são aparentemente invencíveis se renderão aos seus pés. Atento ao necessitado, implacável com os ímpios, ele matará a morte e restaurará o seu povo.

Aleluia!

Enquanto o capítulo anterior foi um cântico de louvor a Deus por causa da sua misericórdia, o capítulo 26 é um cântico que versa a respeito da confiança em Deus. Ele socorrerá o seu povo, o qual declarará os benefícios de confiar nele e adorá-lo.

O capítulo seguinte apresenta a proteção e a prosperidade da parte do SENHOR para o seu povo, quando ele julgar a terra por causa da sua maldade e injustiça. E o sofrimento enfrentado por Israel servirá como disciplina, visando à restauração.

Em Isaías 28 encontramos mensagens de juízo contra as dez tribos do reino do norte de Israel, que seriam punidas através da Assíria. Contra as duas tribos do reino do sul, que seriam punidas através da Babilônia, por rejeitarem as profecias.

O fato de Deus ser justo e fiel, por um lado é positivo. Por outro, é negativo. Positivo para quem nele crê e lhe obedece. Negativo para quem debocha de suas orientações, vivendo na impiedade e na desobediência.

De que lado você está?

Quem é você?

 


17/07/2024 

0 Comentários