#233 - É DEUS QUEM APROVA E É DEUS QUEM REPROVA!

Saul morreu porque foi infiel ao Senhor; não guardou a palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé. 

(I Crônicas 10.13,14)

Saul, o primeiro rei de Israel, morreu num combate contra os filisteus, que também mataram seus três filhos. Depois de ter sido terrivelmente ferido em combate, Saul pediu ao seu escudeiro que o matasse, já que ele não queria a vergonha de ser morto pelo inimigo. Como seu escudeiro se recusou, Saul se lançou sobre sua própria espada e se matou.

Cuidado! Deus permite que colhamos as consequências dos nossos atos!

Quando os israelitas viram que Saul estava morto, fugiram. Os filisteus ocuparam o território desabitado pelos que fugiram, arrancaram a cabeça de Saul, tomaram os seus bens e os bens dos seus filhos, penduraram a cabeça do rei de Israel no templo de Dagom e exibiram as armas do rei em um de seus templos.

Uns homens valentes de Jabes-Gileade foram buscar o corpo de Saul e de seus filhos, deram-lhes um enterro digno e jejuaram por sete dias.

Ainda que alguns celebrem nossa derrota, existem outros que desejam nos honrar.

O décimo capítulo do Primeiro Livro das Crônicas narra a morte do primeiro rei de Israel. O fim de Saul foi infeliz por causa do seu desprezo pela a vontade de Deus. Além de desobedecer, ele foi infiel. Chegou ao ponto de consultar uma médium, a fim de ter revelações de um morto. Por isso, Deus o fez cair e estabeleceu Davi.

A aprovação divina é coisa séria! A aprovação popular não nos protege de tudo.

1 Crônicas 11 e 12 relatam o surgimento da dinastia davídica. Uma nova era no reino de Israel! Todos os líderes de Israel foram à cidade de Hebrom e ungiram Davi como rei de Israel. A partir de então, Davi tomou a fortaleza de Sião, conquistando Jerusalém e fazendo dela a Cidade de Davi.

Não se preocupe com o reconhecimento. Faça a sua parte e o reconhecimento virá!

Enquanto Saul foi rejeitado pelo SENHOR, Davi contou com a benção de Deus. Isto ficou claro através do apoio militar que recebeu de homens voluntários que acreditavam em sua missão e somaram esforços com ele.

Deus move o coração das pessoas para nos ajudar a fazer o que ele requer de nós.

Davi atraiu pessoas parecidas com ele: submissas, leais, fortes, corajosas e determinadas. Davi influenciou pessoas com sua postura e história. Assim, a queda de Saul e a ascensão de Davi não foram por acaso, mas foram construídas.

Cuidado com o modo como você vive! Sua vida é referência para alguém.

Nossos atos nos acompanham e algumas pessoas nos seguem.

No que você quer que as pessoas se transformem?

Torne-se a benção que você deseja receber!



16/04/2010

0 Comentários