#242 - O TRABALHO ESPIRITUAL REQUER LIDERANÇA ESPIRITUAL!

Todas as ordens dadas pelo rei aos sacerdotes e aos levitas, inclusive as ordens relativas aos tesouros, foram seguidas à risca. Todo o trabalho de Salomão foi executado, desde o dia em que foram lançados os alicerces do templo do Senhor até seu término. Assim foi concluído o templo do Senhor. (II Crônicas 8.15,16).

Enquanto Deus foi a prioridade do rei Salomão, ele realizou uma grande obra. Ele conseguiu levar a nação de Israel ao seu apogeu. Construiu e fortificou cidades e centros de suprimentos. Levou sua esposa, filha de Faraó para um novo palácio, construído para ela, a fim de que ela não morasse no palácio de Davi, perto da Arca. Tratou com consideração as festas religiosas, estabelecidas por Deus, através de Moisés. Adquiriu uma frota de navios, que lhe trouxeram toneladas de ouro, vindas da terra de Ofir. Isso tudo lhe trouxe muita prosperidade.

Nosso mundo interior se manifesta em nosso mundo exterior!

Sua fama, decorrente da sua sabedoria se espalhou por todas as nações. Muitos reis, dentre eles a rainha de Sabá, vieram a Salomão para conhecer sua sabedoria e lhe trazerem presentes.

Sua vida diz quem você é. Independente do que digam a seu respeito!

Com o ouro adquirido, Salomão fez 500 escudos, cobriu seu trono de marfim e mobiliou a sua casa. Tornou-se dono de muitos estábulos para seus quatro mil cavalos, dos quais, muitos eram importados do Egito e de muitas outras nações. Além disso, o rei Salomão importou madeira, macacos, pavões, marfim e prata.

Evolução patrimonial deve ser o resultado de uma gestão inteligente.

E assim, o filho e sucessor do rei Davi ganhou renome e adquiriu riquezas, por causa da sabedoria que Deus lhe deu. O território nacional se estendeu e ele conseguiu reinar durante 40 anos.

Riqueza, fama e sabedoria não nos acompanham no sepultamento. Tudo passa!

Diante de tudo o que é importante, Deus é a sua prioridade?

Afinal, quando tudo passar, só ele permanece.

 


03/09/2024

0 Comentários