#267 - VAMOS VIGIAR, PORQUE OS BICHOS ESTÃO SOLTOS!

Assim que você começou a orar, houve uma resposta, que eu lhe trouxe porque você é muito amado. Por isso, preste atenção à mensagem para entender a visão... (Daniel 9.23).

Daniel oito contém mais uma visão, ainda no reinado de Belsazar. Daniel vê o império medo-persa, representado por um carneiro com dois chifres, capaz de eliminar os inimigos. Vê, também, um bode com um grande chifre entre os olhos, que representa o período de domínio grego, liderado por Alexandre Magno. 

Esta liderança política e militar é representada por um bode que ataca e derrota o carneiro (os persas) totalmente. Entretanto, este único chifre do bode é substituído por quatro chifres menores, que representam os sucessores de Alexandre: Cassandro (Macedônia), Lisímaco (Trácia e Ásia Menor), Seleuco (Síria e Babilônia) e Ptolomeu (Egito e Arábia). 

De um dos quatro chifres, surge outro, representado pelo rei da Síria, entre os selêucidas, Antíoco Epifânio IV, que chegou a profanar o templo de Jerusalém, sacrificando um porco. Parece que, depois disso, virá uma liderança maior e pior, que na leitura cristã seria o anticristo.

O capítulo seguinte se detém no período de oração de Daniel, em busca de discernimento, a fim de descobrir o calendário divino. Diante disso, Daniel se depara com os setenta anos do exílio babilônico, pregado pelo profeta Jeremias. 

Daniel, então, orou confessando o pecado de Israel e intercedendo pela causa de Israel, que estava sofrendo bastante. Além disso, Daniel suplicou a Deus, pedindo perdão e restauração para a nação e a terra de Israel. 

No entanto, além dos setenta anos, este capítulo apresenta setenta semanas de anos, que, com a visita do anjo Gabriel, Daniel consegue compreender o futuro preparado para a sua nação em três períodos, que compreendem sete semanas, até a reconstrução de Jerusalém; sessenta e duas semanas, até a crucificação do Messias; e uma semana que será dominada pela liderança do anticristo, que em metade desta semana será diplomático, enquanto que, na outra metade, será tirânico. 

Entre a sexagésima nona semana e a septuagésima há uma lacuna que Gabriel não revelou a Daniel, contudo, parte da revelação já aconteceu, dando-nos esperança de que a outra parte também vai acontecer.

Temos planos, mas Deus também tem! 

Precisamos observar as profecias, considerando que há orações que certamente terão respostas negativas. Afinal, existem fatos preditos que irrevogavelmente vão acontecer. 

Para esses fatos precisamos nos preparar e nos informar sobre eles. De modo que não vivamos apreensivos quanto ao futuro. Este não pegará o nosso Deus de surpresa, nem aos que nele creem.

Vamos ficar mais atentos à agenda de Deus!



28/09/2024

0 Comentários