#111 - AINDA BEM QUE DEUS É BOM!

Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em ti! No abrigo da tua presença os escondes das intrigas dos homens; na tua habitação os proteges das línguas acusadoras. (Salmo 31.19,20).

Seres celestiais são convocados pelo salmista, no salmo vinte e nove. Convocados para exaltarem ao SENHOR, em reconhecimento à sua grandeza. Sua voz é poderosa e sua vitória é completa. As forças da natureza são expressões do seu grande poder. Ele controla tudo o que existe e sustenta todo o seu povo em perfeita paz.

O nosso Deus tem todo o poder sobre os seres humanos e as forças da natureza!

Diante dos perigos, das enfermidades e da morte, Davi triunfou e por isso glorifica a Deus, através do salmo trinta, reconhecendo que a distância de Deus expôs sua fragilidade e que por isso clamou ao SENHOR. O salmista ressalta que a dor vai passar, mas Deus vai permanecer e transformar o nosso lamento em celebração.

O seu choro não é eterno. E o que hoje é dor vai servir de base para a sua festa.

No salmo trinta e um, lemos a expressão de confiança em Deus, que o salmista deposita, mesmo em momentos terríveis. Como em outros salmos, Davi apresenta a ameaça inimiga a Deus em oração. Embora angustiado, zombado, caluniado, ele confia que Deus vai fazer algo, por crer na sua bondade e no seu amor incondicional.

Proteja-se da malignidade humana, sim, mas sempre confie no poder de Deus.

Há momentos em que tudo parece estar perdido.

Mas, só parece. Certo?

Deus é bom!  

 

 

20/04/2024

0 Comentários