#112 - DEUS É RETO. ENTÃO, SEJA CORRETO!

 O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra. Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! (Salmo 34.7,8).

O salmo trinta e dois nos apresenta a alegria do perdão. Davi recorda seu sofrimento, seu tormento, sua fraqueza, antes de confessar seus pecados. Relembra, também, sua alegria depois de confessar seus pecados e experimentar o perdão divino. Por isso ele aconselha aos retos que se quebrantem, confessando e obedecendo.

Deus não exige que você nunca se suje, mas que sempre se lave!

Quem pode adorar, como adorar e por que devemos adorar são os assuntos do salmo trinta e três. O salmista enfatiza a soberania divina, além de destacar o envolvimento divino com a criação, concluindo seu raciocínio ao apresentar os efeitos do culto: fé, esperança, alegria e amor no coração do adorador.

Quando adoramos a Deus, nossa visão de mundo muda para melhor.

Louvando ao SENHOR por seu cuidado com os seus, Davi declara o que Deus fez por ele, no salmo trinta e quatro. O salmista foi livrado de seus temores e das suas agonias. Por confiar em Deus e pelos seus divinos feitos, Davi crê que o SENHOR fará o que fez por ele pelos demais justos e condenará os que os odeiam – os que fazem o mal.

Olhar para o que Deus fez no passado nos dará esperança no futuro.

Conserte sua vida diante do SENHOR!

Qual a vantagem do pecado?

 

  

21/04/2024

0 Comentários