#123 - OLHE PARA TRÁS, SEM DEIXAR DE OLHAR PARA FRENTE!

Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que eu possa falar da tua força aos nossos filhos, e do teu poder às futuras gerações. (Salmo 71.18).

Diante dos perigos, Davi pede que Deus o salve dos inimigos que o insultam com frequência. No salmo 69, ele ora pedindo para ser inocentado e que seus inimigos sejam punidos. O salmista também sofre por causa dos adversários, das suas faltas, de problemas familiares, de críticas à sua fé, mas faz da dor motivo de oração.

Ser insultado por fazer o que é certo não é vergonha. Pelo contrário, e uma honra!

Há momentos em que a resistência é pouca e tememos sucumbir. Nestas horas, clamamos por um socorro urgente. Assim se dá com o salmo 70. Preocupado com a sua situação, Davi pede que Deus o livre dos seus inimigos, que o difamam. Pede que ele os disperse, envergonhando todos aqueles que procuram desacreditá-lo.

Não fique focado em calunias, mas no cumprimento do dever. Nossas vidas falam!

De acordo com o salmo 71, depois de muitos anos passados, o salmista está velho, olhando para trás e clamando que Deus continue com ele, enquanto olha para frente. Apesar da idade avançada, o autor deste salmo enfrenta perigos e, por isso, pede livramento, crendo que Deus há de atendê-lo, por ser a sua única esperança.

Mais importante do que o tempo de vida é o que se faz enquanto se vive!

O tempo passa para todo mundo, mas a história fica.

Que história você está escrevendo?

 


02/05/2024

0 Comentários