#124 - AH, CORAÇÃO... CUIDADO!

Certamente Deus é bom para Israel, para os puros de coração. Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram; por pouco não escorreguei. Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios. (Salmo 73.1-3).

Todos nós conhecemos pessoas legais que, após receber certo nível de poder ou posição de liderança, começaram a se desviar e se estabelecer como “senhor” do bem e do mal. O salmo 72 aborda este potencial para a queda, que pode assaltar qualquer um em posição de liderança, através desta oração, deste salmo de Salomão.

Não se deixe seduzir. Dinheiro, poder e prestígio mudam de dono em pouco tempo.

A partir do salmo 73, dá-se início ao terceiro livro do saltério. Até o salmo 89, encontramos uma grande coleção de louvores de Asafe, líder dos cantores do rei Davi. Neste salmo, Asafe questiona a prosperidade dos ímpios, até concluir que os valores são mais importantes do que o sucesso pessoal e que o fim dos ímpios é cruel.

Num mundo em que é errado ser correto, a conduta errada é premiada. Acontece!

Talvez o salmo 74 seja um lamento de Asafe por causa da destruição do templo, nos dias do rei babilônico Nabucodonosor. Aqui, o salmista acha que Deus os rejeitou, mas continua crendo que Deus é soberano e apela para que ele se lembre de como os inimigos zombaram do próprio Deus ao profanar as coisas santas e aja.

Quem ama a Deus, sofre quando vê algumas pessoas zombando das coisas dele.

Tanto a maldade quanto a sensação de desamparo vem do coração!

Você tem protegido o seu coração ou ele está vulnerável?

 

  

03/05/2024

0 Comentários